sábado, 5 de janeiro de 2013

Bane – Batman O Cavaleiro Das Trevas Ressurge



[SPOILER ALERT se você ainda não assistiu Batman TDKR...eu avisei]

Todas nós sabemos que o personagem Bane (interpretado pelo ator Tom Hardy) não é um “good guy”. Ele se mostra intimidador e violento, nos deixando muito assustadas e com medo de alguma vez encontra-lo na rua...

Bane
Aqui vão algumas curiosidades sobre sua história:  Pouco se sabe sobre a verdadeira origem de Bane ou de seu verdadeiro nome. Apenas se sabe que ele nasceu em uma prisão e que foi condenado pelo resto de sua vida culpado por crimes que seu pai (Rei Cobra) cometeu. 

Treinado pela Liga das Sombras, ocorre com ele o mesmo que na história do Kung-fu Panda, em que Tai Lung é proibido de treinar com o mestre Shifu por ser muito violento. Bane é expulso da Liga pelo seu mestre Ra's al' ghul (o vilão e o mentor no filme Batman Begins).

No filme, Bane já chega aterrorizando a cidade, enquanto Bruce Wayne [SPOILER] o Batman, conhece Miranda Tate, uma mulher que (eu odeio) não demonstra ter muito medo do mercenário que ataca Gothan, o que encanta aos olhos do Sr. Wayne. 

Ra's al' ghul
Talia al' ghul aka Miranda Tate
Mas por trás desse rosto de Miranda, se esconde Talia al’ ghul, que também foi treinada pela Liga Das Sombras e filha do mestre Ra’s al’ ghul.

Bruce Wayne ficara fascinado por ela, mas tinha uma missão a ser cumprida em nome de sua cidade: acabar com Bane. Ele então pede a Selina Kyle (Mulher Gato) que o levasse para o mercenário. Ela o fez, e Batman terminou a luta quebrado.

“I will brake you!”
Depois da terrível luta, Bruce é levado a uma prisão construída em um poço. E lá, ele escuta muitas histórias de que uma criança conseguiu escalar e chegar até o topo, sem nenhuma corda amarrando sua cintura. Essa era uma história contada dentro da prisão, até Bruce saber toda a verdade contada por Talia:

A esposa de Ra’s al’ ghul pegou o seu lugar na prisão para que ele pudesse fugir, e o que ele não sabia era que ela estava grávida. E então, uma criança nasceu das profundezas do inferno.

"Uma criança nascida no inferno"
...Um dia, o guarda que vigiava ela e sua mãe esqueceu de trancar a cela. Elas tentaram fugir, mas ele agarrou sua mãe que gritava por socorro, enquanto a menina pegava uma faca e a fincava nas costas do guarda, quando outro vigia a pegou e começou a correr com ela no colo. A criança pensou que ele iria mata-la, mas ele não queria isso, ele queria protegê-la. Correndo, ele avançou até o outro lado do poço e colocou Talia na beirada do muro para que ela pudesse escalar.

Todos os outros guardas estavam chegando, e começaram a bater no seu salvador. Eles puxaram o pano que cobria seu rosto e apenas uma ultima palavra saiu de seus lábios carnudos para a menina: "Adeus".

Talia olhou para ele por poucos segundos e começou a escalar o muro. Ele ficou lutando contra outros guardas para que eles não chegassem a menina, e o resultado foi que ele quase perdeu sua vida para salvá-la. 

Talia  e seus poucos segundos para ver o rosto de quem uma vez salvou sua vida.
"Adeus"
        Para os guardas que bateram nele, ele era um traidor. Mas para Talia, ele era seu protetor.

Eles bateram tanto no guarda que sua boca e seu nariz se deformaram. Era muito difícil para ele conseguir respirar e o médico que estava cuidando dele só achou uma alternativa para ele poder viver. Uma mascara que tivesse tubos de ar que o ajudassem a voltar a respirar melhor. Então renasceu Bane.

Bane e seu rosto deformado pela luta.
Um novo homem muito mais revoltado e violento do que antes. Com uma cicatriz enorme indo de sua costa até chegar em sua cabeça, onde está a mascara. 

Um novo Bane...aquilo zul debaixo da calça seria o que??
Muitos planos, construções subterrâneas, armas e dinheiro estavam no plano de Talia para governar Gothan, como seu pai uma vez tentou realizar. E a única pessoa que se encaixaria perfeitamente para desviar a atenção das pessoas sobre ela, era Bane....Todos iriam diretamente enfrentar "o mercenário", “o insano”, “o cruel” homem que destrói a cidade, mas não olhavam para o lado, para enxergar que a verdadeira maldade não era ele. Ninguém percebeu que ele estava sendo usado, nem mesmo Bane porque estava iludido de mais com o amor de Talia.

"His only crime... Was that he loved me"
Bem...como disse Lady.Quelzinha as vezes o que nos chama a atenção é a beleza interior. O que me impressionou foi ele ter amado Talia por muito tempo...mesmo ele sendo um cara durão, ele ainda tem um coração mole... Espero que tenham gostado, por favor não chorem com a história dele...procurem entende-lo porque ele só é mais um Loki da vida :3

Aqui está uma prova! Este é o lado bonzinho dele!
Agora tirando um pouco do drama...vamos colocar um Freestyle:



Bye Bye
See you guys in the next post
XXX :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário