sábado, 10 de agosto de 2013

Daryl Dixon - The Walking Dead



Provavelmente este será meu último post no blog até dezembro deste ano, por causa de meu compromisso com meu curso de Jornalismo e projetos de extensão da universidade. Então, não percamos mais tempo! Vamos falar do personagem mais phoda da TV de Daryl Dixon, personagem da recente série televisa The Walking Dead!

"Fique calmo: é Daryl Dixon"


Sobre a série:

Lançada nos EUA pelo canal de TV a cabo AMC em 31 de outubro de 2010 (Dia das Bruxas, coincidência? :o ), e baseada em uma série de quadrinhos homônima produzida por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard, The Walking Dead é um seriado pós-apocalíptico zumbi de ficção científica, drama e terror (não acho que seja tão apavorante assim para ser classificado como terror, mas...). Até agora a série conta com três temporadas; a quarta está para estrear no dia 13 de outubro deste ano, nos EUA.

A história é protagonizada pelo vice-xerife Rick lindo Grimes (interpretado pelo ator Andrew Lincoln), que acorda de um coma no hospital e descobre-se em um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis. Ele então sai em busca de sua esposa traíra Lori e de seu filho Carl, e encontra muitos outros sobreviventes ao longo do caminho, formando um grupo e os liderando na luta pela sobrevivência neste mundo hostil, onde não só os zumbis são inimigos, mas também alguns dos próprios sobreviventes humanos, que se aproveitam do caos generalizado da sociedade para impor suas próprias vontades, muitas vezes cruéis.

Rick, Shane e Lori

Alguns dos personagens da série. Injustiça! Cadê o Daryl?  :p

O Governador, o vilão gostosão da série



Sobre o personagem Daryl Dixon:

Interpretado pelo ator Norman Reedus, Daryl phodão Dixon é um personagem original do seriado de TV, e não está presente na série em quadrinhos. Ele foi um personagem secundário durante toda a primeira temporada, porém, como se tornou imensamente popular entre as fangirls desde sua primeira aparição, veio ganhando destaque gradativamente até se tornar um dos personagens principais da série, na terceira temporada.



Quem quer carona??  #todasquerem



Ele é um caçador caipira do sul e rastreador especialista, vivendo constantemente na sombra de seu irmão mais velho, Merle Dixon, um racista delinquente e usuário de drogas. Ambos já tinham se juntado ao grupo sobrevivente antes de Rick aparecer para liderá-los.  O plano inicial dos irmãos era saquear o grupo e sobreviver por conta própria, mas o desaparecimento de Merle fez com que Daryl se tornasse independente do irmão, pouco a pouco se integrando ao grupo, fazendo amizades e se tornando o braço direito de Rick Grimes na terceira temporada.

Merle e Daryl, the Dixon's brothers


A fúria de Daryl ao ver que seu irmão
desapareceu...  #Daryl's chilique

"Eu só quero meu irmão de volta"  owwnn *-*


Assim como seu irmão, Daryl teve uma infância difícil. Sua mãe era fumante e morreu quando ele ainda era criança, e seu pai era um dependente alcoólico e abusivo. Ele tem várias cicatrizes em suas costas, deixadas por seu pai. Daryl passou períodos significativos de tempo sozinho em sua infância (porque seu irmão vivia cumprindo pena em instituições juvenis) e, ao longo destes períodos de solidão, aprendeu a cuidar de si mesmo e adotou uma personalidade retraída e uma mentalidade de sobrevivência solitária. Porém, a convivência com o grupo de Rick lhe trouxe, de uma certa forma, o que ele nunca teve: uma família, pessoas que se importam com ele. Isso possibilitou o desenvolvimento de seu lado solidário e humano, e o tornou, junto com Rick, um dos protetores mais eficientes do grupo. De, inicialmente, um indivíduo às margens da sociedade e somente preocupado consigo mesmo e com seu irmão, Daryl evoluiu a ponto de arriscar sua vida pelo grupo e por homens, mulheres e crianças que muitas vezes nem conhece.

Daryl matando zumbis

O anjo protetor do grupo


Sua lealdade ao grupo é colocada em xeque quando ele reencontra seu irmão. Como Merle tem um temperamento instável e já havia causado inúmeros problemas ao grupo, Rick não o aceita de volta, fazendo com que Daryl deixe o grupo para viver novamente com seu irmão. A nova vida dura pouco, pois Daryl não é o mesmo de antes e, preocupado por ter deixado o grupo num momento em que estavam sob a mira do Governador (o vilão gostosão da terceira temporada), decide voltar. Merle, apesar de zombar e estranhar a mudança de personalidade do irmão, o segue também, e então ambos salvam a vida de Rick Grimes, pois o grupo tinha acabado de sofrer um ataque do Governador. Assim, apesar da resistência inicial, Merle é aceito de volta, e os irmãos se reintegram ao grupo. No fim da terceira temporada, Merle é morto pelo Governador e se transforma em zumbi, e Daryl, em prantos, dá o fim na semivida de seu irmão.

Daryl tendo que matar Merle zumbi

Daryl no trailer da quarta temporada


A marca registrada do personagem na série é sua Besta (arma que é um misto de espingarda com arco e flecha). Daí surgiu a piadinha das “flechas infinitas”, pois o estoque de flechas de Daryl nunca acaba. Muitas fangirls shippam Daryl com a Carol, uma das sobreviventes do grupo, por inúmeros fatores: Carol tinha um marido abusivo (assim como o pai de Daryl); ela também tinha uma filha, criança ainda, que desapareceu do grupo, e Daryl foi a pessoa que mais procurou pela menina, e assim que todos descobriram que a menina havia virado zumbi, Daryl sofreu pela perda quase tanto como Carol; após perder seu marido e sua filha, Carol se apega à Daryl mais do que nunca, e ele também salva a vida dela dos zumbis várias vezes. Apesar disso, até agora nada rolou entre eles, pois Daryl ainda mantém, de uma certa forma, um “muro” ao redor de si. O próprio ator que interpreta o personagem, Norman Reedus, opinou sobre Daryl e Carol:

Eu apenas acho que, se alguém for tomar alguma iniciativa, seria Carol. Eu não acho que Daryl seja o cara que chega e diz: ‘hey, baby, venha cá e me beije!’ Você entende? Ele seria mais do tipo, ‘Cai fora!’ Eu acho que, se acontecer isso, a cabeça dele irá explodir. Não seria algo como ‘Oh, aconteceu, vamos namorar. Somos um casal’. Eu não acho que ele seja estável emocionalmente o suficiente para transar, fazer carinho, conversar. Eu acho que ele não conseguiria. Eu acho que ele seria como um animal, entende? E se ele for fazer isso, será algo como um mordendo o pescoço do outro por trás”. – As fangirls piram com essa declaração!

Daryl e Carol

Ambos sofrendo pela morte de Sophia,  filha de Carol

Daryl salvando Carol

Norman fazendo "gracinha" com Melissa... :o


Robert Kirkman, o criador da série em quadrinhos da qual o seriado se originou, também comentou sobre a possibilidade do personagem ter uma romance no futuro:

“Nunca diga nunca! Eu acho que isso pode eventualmente acontecer. Eu não quero dizer nada, mas Daryl é um personagem complexo e ele tem muitos desafios emocionais a vencer em sua vida. É estranho não termos o visto à luz de um romance, mas eu acho que isto adiciona mais uma camada ao personagem e o torna um pouco mais misterioso e mais legal. Mas não descartaria algum tipo de interesse amoroso para ele no futuro”.

Eu super concordo com o autor. A falta de um romance para um personagem realmente o torna mais misterioso e introspectivo e disponível exclusivamente para a imaginação das fangirls, características marcantes de Daryl. Apesar disto, no trailer da quarta temporada, há uma rápida cena que mostra Daryl e Beth Greene, a adolescente do grupo, numa proximidade física meio “suspeita” cof cof, o que fez muitas fangirls e eu também, apesar de eu preferir Rick e Beth shipparem este novo possível casal.

Beth e Daryl

O que ela estava olhando??  cof cof cof

Trailer da 4ª temporada legendado: 
Norman e Emily  :o  #shippei

Ou assista clicando aqui.

Apesar de ser retraído, Daryl muitas vezes se comporta como o humorista da série, seja colocando apelidos nos demais integrantes do grupo ou transformando situações tensas em engraçadas (como o seu “Oi, jantar!” quando caça algum animal para comer). Muito da popularidade do personagem também vem da personalidade do seu ator, Norman Reedus, que adora tirar fotos em poses “polêmicas” e engraçadas, o que nos leva a perguntar se é realmente Norman que interpreta Daryl e não o contrário...


Certeza que é o Norman??  Parece mais o
Dexter Morgan!  :o

Fofuras  *-*

Norman e sua típica pose...


Que gato!

Norman e elenco...



Daryl e seu irmão, Merle, são os personagens protagonistas do jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa The Walking Dead: Survival Instinct, disponível para Microsoft Windows, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U. A história do jogo é paralela ao do seriado e contará a trajetória dos dois irmãos Dixon antes de eles se encontrarem com o grupo de sobreviventes de Rick Grimes.



Daryl Dixon no jogo


O principal temor das fangirls se refere à possível eliminação futura de Daryl, pois a série é bem conhecida pela audácia de “matar” seus protagonistas (com exceção de Rick Grimes) sem nenhuma piedade. Com isso, os fãs de The Walking Dead se dividiram em dois “partidos”, digamos assim: os que não se importam com Daryl e querem que ele siga a regra da série, morrendo futuramente, e os fanboys e fangirls de Daryl, que ameaçam parar de assistir a série caso isso aconteça...

"Se Daryl morrer, nós nos rebelamos"

"Fique calmo e ame Daryl Dixon". Yes!


E você, de que lado está? Comente!  ;)


  ·         Fontes da matéria:
Wikipédia USA + Wikipédia BR + WalkingDeadBR + Norman Reedus Brasil + Norman Reedus Brasil 2


  ·  Humor Daryl Dixon: aqui e aqui.


 ·    EXTRA! EXTRA!

Pessoal, acho que descobri um flagra enorme!  Estava assistindo novamente o trailer da 4ª temporada, e nos 3:45 min do vídeo, aparece rapidamente uma cena muito suspeita!  :o  Duas pessoas escondidas em um lugar escuro. Parece ser um homem e uma mulher. Cheguei à conclusão de que pode ser o Daryl e a Beth! #shipperspiram! :o  Vejam as imagens abaixo. Pelo cabelo preso e desfiado, e pela altura da moça, pode-se deduzir que seja a Beth, pois a Carol e a Maggie têm cabelos curtos. E deduzi que é o Daryl o homem do lado dela porque ele aparece com esse lenço no rosto, igualzinho a outra imagem que vazou da 4ª temporada. Confiram e tirem suas próprias conclusões!

Cliquem para ampliar e analisar melhor!

Cliquem para ampliar e analisar melhor!

Daryl com o lenço na 4ª temporada!  :o

E a cena que aparece logo depois da cena acima é o Rick
olhando... Coincidência?  OMG!

2 comentários: