segunda-feira, 3 de março de 2014

Cosplay Lista de Desejos - Erik, O Fantasma da Ópera - Versão Feminina



Olá, pessoal!

Como presente de aniversário (beeeem atrasado :p) de um ano do blog e aproveitando a época de Carnaval, vou inaugurar hoje uma nova seção, chamada “Cosplay Lista de Desejos”. O nome já diz tudo, né? #fangirlsfeelings Buscaremos tornar as dicas de cosplay as mais acessíveis possíveis (ou seja, nada daquelas fantasias absurdamente caras e profissionais!) para você se inspirar e se vestir de seu personagem favorito!
Estreando este quadro, hoje teremos o cosplay da versão feminina de Erik, O Fantasma da Ópera! E, para provar que qualquer fã pode dar um jeitinho nos materiais que tem em casa e fazer sua própria fantasia, a modelito de hoje será eu, Lady.Quelzinha! (Sim, vocês irão conhecer meu alterego, Erika :p)


Cosplay Erik, The Phantom of The Opera - Lady.Quelzinha
Me, Lady.Quelzinha, como Erika!

Cosplay Erik, The Phantom of The Opera - Lady.Quelzinha
Me, Lady.Quelzinha, como Erika!

Me, Lady.Quelzinha, como Erika!

Me, Lady.Quelzinha, como Erika!


Para o meu cosplay foi usado:

·         Máscara O Fantasma da Ópera em EVA customizada (mais sobre a máscara abaixo).
·       Peruca preta com mechas brancas Party Wigs (apenas para quem não tem cabelo preto, como eu :p).
·     Blusa e shorts pretos, sem muitos detalhes (como usei esse cosplay no Carnaval, ficaria meio inviável usar saia ou vestido longo, mas também é uma opção para quem preferir).
·         Meia-calça arrastão (usei uma branca, mas concordo que, se fosse preta, ficaria mais dark).
·         Botas pretas de cano alto.
·         Capa preta (reutilizei da minha antiga fantasia infantil do Dia das Bruxas :p).
·         Lenço preto amarrado no pescoço.
·         Pulseiras pretas estilo rock/gótico.

Baseei este cosplay no visual formal do Erik do filme de 2004, interpretado por Gerard Butler. Para a máscara, optei por um modelo que achei à venda no Mercado Livre (aqui), porém, como o formato dela é muito masculino, resolvi customizá-la com adesivos do tipo pedrinhas cristais coloridas, formando o desenho de uma flor no canto superior direito. Mas, para o adereço não ficar muito “alegre” (como sabem, Erik é o rei da melancolia), adicionei uma “lágrima”, feita de papel, no canto do orifício do olho na máscara. Como uso óculos, achei melhor também colar um suporte nela, para poder segurá-la com as mãos. E se você não quiser comprar a máscara, basta fazer em casa com ataduras gessadas, que ela terá o formato exato do seu rosto, como neste exemplo no Blog “Dicas da Denise” (aqui).

Máscara O Fantasma da Ópera customizada - Lady.Quelzinha
Minha máscara customizada

Visual do Erik de 2004


Feita a fantasia, é hora de bancar a misteriosa e encarnar a Erika, a versão feminina do The Phantom! Cosplays femininos de personagens masculinos estão em alta hoje em dia e, se feitos com cuidado, dificilmente ficarão “estranhos” ou descaracterizados, basta apostar nos elementos-símbolos (como a máscara, no caso do Erik) que definam o personagem. Seguem mais alguns exemplos de “Erik(as)” que achei no Google, todas fofas!

Own!  *-*



Visual baseado no filme de 1925

*--*


Sem máscara!


E então, fangirls e phangirls, gostaram da dica de hoje? Que outro personagem, masculino ou feminino, vocês gostariam que aparecessem nesta seção aqui no blog? Comentem e tentaremos trazer, na medida do possível, a versão cosplay de seu personagem favorito! ;)

2 comentários: